Home
SÃO MANUEL (SP)
Localizada a 257 km da capital paulistana e alcançada por excelentes rodovias, temos a cidade de São Manuel
O povoamento do atual território de São Manuel deu-se antes de 1850, e suas terras eram, em geral, provenientes de posses registradas de acordo com a lei da época, havendo também algumas sesmarias.
A cidade cresceu, sendo hoje agradável, completa e acolhedora.
Tanto ainda mantém retretas no seu coreto central, como dispõe de Turismo Náutico, paragliders e rapel.
Terra de Laudo Natel, nosso ótimo governador por duas vezes.
A eficiente Diretoria de Turismo daquela prefeitura está à disposição para demais informações (14) 3841-4800.
Na foto: Áreas agradáveis em São Manuel.
- Detalhes
- Categoria: Notas do Turismo Paulista
- Read Time: 4 mins
Ler mais: NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 16 a 18 de fevereiro de 2024.
RUA DO PORTO, PIRACICABA
Quando em Piracicaba, sempre será bom visitar a famosa Rua do Porto, retrato da memória de Piracicaba, conservando a tradição ribeirinha e a história da fundação e do desenvolvimento da cidade.
Dali, em qualquer horário, o turista pode conhecer o Salto.
À noite, o local é bem iluminado e pode ser visto de vários pontos da orla do Rio Piracicaba.
Para conhecer todos os outros atrativos localizados na orla do rio Piracicaba, um dia é suficiente.
Mas, temos ainda o charmoso "Calçadão da Rua do Porto", centro gastronômico com diversas iguarias, incluindo o tradicional "Peixe no Tambor", imprescindível para confirmar a sua estada em Piracicaba.
Essa cidade te espera.
Na foto: Piracicaba (SP).
- Detalhes
- Categoria: Notas do Turismo Paulista
- Read Time: 3 mins
Ler mais: NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 2 a 4 de fevereiro de 2024.
CIDADE DE ADOLFO (SP)
Um portal diferente, homenagem aos pescadores, mas também ao Tucunaré, peixe considerado o rei do rio e o desejo da maioria dos pescadores.
Esse monumento na entrada da cidade de Adolfo, no noroeste do Estado paulista, já nos dá visão de um lugar farto, comprovando o enorme potencial gerado pelos rios locais.
Com isso, a beleza natural que cerca toda a cidade, convidativa para dias de lazer num paraíso, onde lhe oferecem condomínios e muitas chácaras de veraneio.
Na foto: Um paraíso chamado Adolfo (SP).
- Detalhes
- Categoria: Notas do Turismo Paulista
- Read Time: 4 mins
Ler mais: NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 26 a 28 de janeiro de 2024
QUEREM OUVIR VOCÊ
Roberto de Lucena, nosso Secretário de Turismo do Estado, abre mais uma (real) porta para o Turismo Ferroviário.
Ele determinou que se faça uma consulta pública para se mapear as oportunidades de desenvolvimento do referido setor.
Além da equipe da Secretaria de Turismo, mais a sempre colaboração de Fábio Fumaça (ANPF), agora também serão ouvidos os demais interessados nesse importante segmento.
A coleta de informações é, pois, algo necessário para termos o Plano Estadual de Turismo Ferroviário.
Nós que já temos o Trem Turístico da CPTM, a Maria Fumaça de Campinas e o Trem Republicano de Itu-Salto, entre outros, estamos confiantes no trabalho comandado por Lucena.
Na foto: Trem em Paranapiacaba (SP).
- Detalhes
- Categoria: Notas do Turismo Paulista
- Read Time: 3 mins
Ler mais: NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publcadas de 19 a 21 de janeiro de 2024.
Página 23 de 70

